Diamante encontrado em Serra Leoa vale milhões

Pastor acha  diamante em Serra Leoa que vale mais de R$ 330 milhões. O diamante de 706 quilates poderá entrar para a história como um dos 10 maiores, foi encontrado em uma mina na província de Kono, no leste do país. O garimpeiro responsável pela sua extração, Emmanuel Momoh que também é um pastor evangélico entregou o diamante a um chefe tribal da religião, que a levou até o presidente da república, e segundo o presidente Ernest Bai Koroma é digno de nota o fato da pedra não ter sido contrabandeada para fora do país.
Serra Leoa é conhecida pelo tráfico, chamados “diamantes de sangue”, durante a guerra civil (1991 – 2002), onde morreram 100 mil pessoas, segundo o comunicado o presidente Koroma agradeceu o pastor por agir diferente da maioria dos garimpeiros tirando a peça do país, sendo maior pedra encontrada desde o ano de 1972, e garantiu que “todo o processo de comercialização será transparente”.
O diamante após ser certificado por especialistas, terá o seu valor estabelecido. mas que poderá valer até 50 milhões, o equivalente a R$ 300 milhões de reais.

Recomendados Para Você: